Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chove em São Paulo

24/07/2014 às 16:43
por César Soares

Com o avanço das áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo e a abrangência das nuvens carregadas, a chuva começou sobre a capital paulista. A região da Avenida Paulista, do Centro da Cidade e na Zona Norte já tiveram pancadas de chuva com intensidade de fraca a moderada.

A região de Campinas teve pancadas de chuva um pouco mais fortes. E não foi só a chuva que veio para o Estado de São Paulo. Algumas cidades do interior paulista tiveram rajadas de vento superiores aos 60 km/h. Destaque para o município de Itapira com 76 km/h registrados pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

As áreas em amarelo já indicam uma chuva de moderada a forte, principalmente sobre Campinas. As áreas em verde, que passam por grande parte da Região Metropolitana de São Paulo, mostram uma chuva de moderada a fraca.

Ainda temos previsão de chuva para este fim de tarde e noite em São Paulo. Novas áreas de instabilidade chegam do interior e incentivam a formação de novas nuvens carregadas. A chuva pode vir acompanhada de ventania. Na sexta-feira (25) ainda há chances para pancadas de chuva, especialmente pela manhã. No fim de semana a chuva deve ocorrer com uma frequência menor e o frio deve ser mais presente devido a entrada do ar polar.