Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva alaga São Paulo

03/07/2015 às 12:10
por Josélia Pegorim

A chuva constante que cai há várias horas sobre São Paulo causa alagamentos em diversos pontos da cidade nesta sexta-feira, 3 de julho. Até 11h30 da manhã, o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências – registrava 17 alagamentos, sendo 3 estavam ativos.

A chuva começou por volta das 3 horas da madrugada e vem prosseguindo constante e com moderada intensidade. A previsão é de que a chuva continue por muitas horas, sem hora para terminar. A chuva deve prosseguir sem trégua pelo menos até o fim da tarde.

Apesar da grande quantidade de nuvens que já passou sobre a Grande São Paulo, não havia registros de raios até o fim da manhã desta sexta-feira.

Confira os volumes de chuva acumulados nas estações do CGE entre 00h e 11h de 3 de julho de 2015.

 

 

Acompanhe a chuva pelos radares Cliamtempo-USP

 

Chuva e frio

Por causa do tempo chuvoso, a temperatura segue amena. A chuva que cai sobre a Grande São Paulo vem de áreas de instabilidade que se formaram entre o Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Estas áreas de instabilidade vão ser reforçadas por uma nova frente fria que avança sobre o Sul nesta sexta-feira e passa por São Paulo neste sábado. A chuva enfraquece já no domingo. A massa polar desta frente fria vai deixar o fim de semana bem frio.

 

São Paulo (SP) muita chuva na manhã de de 3 de julho de 2015, por Marcelo Garcia