Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva cai e Cantareira não sobe

14/01/2015 às 10:31
por César Soares

A presença de um ar bastante quente e úmido ainda favorece a formação de grandes nuvens carregadas que provocam chuva de forma pontual sobre os reservatórios que abastecem a cidade de São Paulo.

Os três principais reservatórios que abastecem a Grande São Paulo registraram chuva entre a tarde de terça-feira (13) e a manhã da quarta-feira (14). Segundo informações da Sabesp, choveu 10,4mm no Sistema Cantareira, 0,6mm foram registrados no mesmo período no Alto do Tietê e no Sistema Guarapiranga os acumulados chegaram aos 2,6mm.

Dessa forma, o único reservatório que registrou uma elevação foi o Sistema Guarapiranga. O sistema Cantareira registrou uma nova queda de 0,1%. Lembrando que o Cantareira já utiliza a segunda cota da reserva técnica. No alto do Tietê a queda foi ainda maior com 0,2%.

A previsão não anima ao longo dos próximos dias. O calor ainda vai favorecer a evaporação o que auxilia na redução dos volumes disponíveis para consumo. As pancadas de chuva continuam de forma rápida e localizada e muitas vezes não ocorrem nas áreas de captação dos reservatórios.