Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva cai forte sobre represas do Cantareira

10/12/2014 às 21:47
por Josélia Pegorim

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Estado de São Paulo e também sobre o Sul de Minas Gerais espalhando nuvens carregadas sobre as represas do Sistema Cantareira. Nas imagens de satélite, estas nuvens aparecem em tons de azul e branco.  

O mapa mostra a chuva acumulada entre 21h10 de 9/12/2014 ate 21h10 de 10/12/2014, pela medição do SAISP- Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo.

 

  Segundo a Sabesp, o Cantareira acumulou em 9 dias de dezembro apenas 7,3 mm. O valor é pequeno em relação à média histórica de dezembro que é de aproximadamente 221 mm. Embora tenha chovido forte em alguns locais das represas, a chuva não cai de maneira uniforme. A irregularidade espacial (choveu forte em alguns pontos, fraco em outros e em alguns locais não chove) é a situação comum desta época. A previsão é de que o Cantareira tenha chuva forte nos próximos dias e há previsão de mais chuva volumosa para os dias pouco antes do Natal.       SP terá muita chuva nos próximos dias  Um bom tempo pra você!