Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria se afasta de SP nesta 4ªf

26/08/2014 às 12:20
por Marcelo Pinheiro

Atualizado em 26/08/2014 às 22h45 A frente fria que está sobre São Paulo favoreceu a formação de novas instabilidades no leste do Estado durante a noite desta terça-feira.  A imagem em destaque (de 22h26, do radar meteorológico de São Roque, operado pelo Comando da Aeronáutica) mostra núcleos de chuva forte avançando para a região do Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo.

No período da tarde, o grande desenvolvimento de nebulosidade favoreceu a ocorrência de granizo nas proximidades de Campinas e Capivari. Apesar da sensação de abafamento, a temperatura diminuiu bem em relação aos últimos dias. Segundo o INMET a máxima não passou de 22,8°C na capital.

Nessa quarta-feira, a temperatura cai mais. As áreas de instabilidade perdem força e a tendência é de mais nebulosidade do que chuva. Na quinta-feira (28) a circulação de umidade proveniente do mar vai favorecer a formação de mais nebulosidade e chuva fraca em toda a faixa leste do Estado. O sol volta a predominar no sábado e a temperatura volta a subir.