Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva começa a aumentar na Grande SP

24/07/2014 às 12:17
por César Soares

A presença de uma frente fria na costa do Sudeste organiza nuvens carregadas sobre todo o Estado de São Paulo. Imagens do radar meteorológico de Bauru e de Presidente Prudente, operados pelo IPMet/UNESP, já indicam a presença de chuva com intensidade fraca a moderada.

O radar meteorológico de São Roque, operado pela aeronáutica, mostra a presença de áreas de instabilidade já no norte da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Na imagem do radar, as áreas em amarelo indicam chuva moderada, as áreas em verde indicam chuva fraca a moderada e em azul chuva fraca.

A nebulosidade aumentou bastante durante a manhã da quinta-feira (24). E o avanço destas áreas de instabilidade vão provocar chuva na cidade de São Paulo. Há o risco de pancadas de chuva a qualquer momento. Pode chover forte principalmente durante a tarde e o início da noite. Na sexta-feira (25) a frente fria avança e as nuvens carregadas se afastam de todo o Estado de São Paulo, pode chover ainda pela manhã. Vão se as nuvens e fica o frio! O ar polar começa a entrar com uma maior facilidade a partir de sexta-feira, as temperaturas caem e o paulistano vai sentir frio.