Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva em Salvador (BA)

03/10/2014 às 11:37
por César Soares

Uma frente fria avançou pelo Sudeste e chegou ao litoral da Bahia nesta sexta-feira (03). Após diversos dias com muito sol, calor e pouca chuva, as áreas de instabilidade já se espalham e provocam o aumento de nuvens e chuva. Segundo informações do aeroporto Deputado Luís Eduardo de Magalhães, ocorreu chuva fraca ao longo da manhã em Salvador.

O satélite meteorológico mostra a chegada da frente fria pelo sul do Estado baiano. Os tons esbranquiçados vindos do mar representa a nebulosidade da frente fria. A organização do sistema meteorológico também e capaz de provocar chuva com intensidade fraca a moderada nas áreas de divisa com o Tocantins e o nordeste de Goiás.

A chuva se espalha também para outras áreas do litoral leste do Nordeste, a cidade de São Luis do Quitunde registrou um total de 18mm acumulado em apenas duas horas.

Mais chuva e queda de temperatura

O fim de semana será marcado pelo tempo instável em todo o leste da Bahia, assim como as demais áreas do leste nordestino. Os ventos úmidos que sopram do mar ainda reforçam as áreas de instabilidade do longo do sábado e deixa o tempo com muitas nuvens e risco de chuva a qualquer momento. A grande quantidade de nuvens é capaz de impedir boa parte dos raios solares de aquecer o ar, logo a tendência é de queda de temperatura.

Chuva no domingo de eleições

Ainda há a presença do ar úmido vindo do oceano na faixa leste da Bahia. Desta forma, o eleitor ainda terá de se preocupar com a chuva ao longo do domingo de eleições. Durante todo o dia todo há o risco de chuva que pode vir com forte intensidade principalmente ao longo da tarde. Curtos períodos de sol serão observados, mas sempre acompanhados de muitas nuvens.

Quer saber o tempo para as demais áreas do Brasil no domingo de eleições? Clique e confira!

Mar agitado no sábado

Com a organização dos ventos devido o avanço da frente fria, o mar fica agitado na costa leste nordestina e as ondas pode alcançar os 3 metros de altura. Há o risco de ressaca especialmente nas praias de Alagoas, Sergipe e do litoral norte da Bahia.

O mapa de previsão de ondas no mar mostra as áreas sujeitas a agitação nos tons em laranja e amarelo.