Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro tem tarde mais fria do ano

07/04/2015 às 13:23
por César Soares

O Rio de Janeiro teve a tarde mais fria do ano de 2015. A temperatura máxima registrada nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 25,6°C.

Os ventos se intensificaram sobre a Bacia de Campos onde as rajadas chegaram aos 46 km/h segundo informações do aeroporto.

Menos chuva, mais sol e chance de novo recorde

A partir da quarta-feira (08) as instabilidades se afastam do Rio de Janeiro. O sol já começa a aparecer com uma frequência maior, mas o céu ainda terá muitas nuvens o dia todo. A condição de sol e tempo firme vai estar presente de fato na sexta-feira (10), quando o ar seco ganha força e impede a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.

A madrugada e manhã da quarta-feira (08) ainda pode reservar uma nova chance de recorde de menor temperatura mínima de 2015 na capital fluminense. Até o momento a menor temperatura registrada no ano foi em 26 de março no Alto da Boa Vista com registro de 17,0°C.

Risco de ressaca começa a diminuir

Após a passagem da frente fria o vento continuou organizado e perturbando o mar a ponto de aumentar a chance de ressaca. Mas o vento começou a enfraquecer em áreas oceânicas na tarde da terça-feira (07), e dessa forma a chance de ressaca começa a diminuir sobre o litoral do Rio de Janeiro.

O frio da massa polar é igual em todos os lugares?

">

Calcule você mesmo a sensação térmica de frio de calor O que é a sensação térmica?