Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva no Rio de Janeiro

01/06/2015 às 09:03
por César Soares

A semana começa com diversas áreas de instabilidade sobre o Estado do Rio de Janeiro. A nebulosidade predomina inclusive sobre o Grande Rio, que começou a manhã da segunda-feira (01) com muitas nuvens e um grande risco de chuva.

As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de muitas nuvens, mas que ainda não são grandes o suficiente para provocar chuva de forma abrangente.

As correntes de vento das camadas mais elevadas da atmosfera favorecem a presença desta nebulosidade que vai se intensificar durante o período da tarde e da noite, aumentando assim as chances de pancadas de chuva com intensidade moderada e mais bem distribuída sobre o Estado do Rio de Janeiro.

  Chuva enfraquece durante a semana e sol já volta a aparecer

A semana que começa com muita nebulosidade e chuva sobre o Rio de Janeiro promete mudanças durante o feriado prolongado. Já a partir da quarta-feira (03) a tendência é de que o sol já apareça com uma frequência maior e a temperatura também deve subir, chega até a fazer um pouco de calor durante as tardes, mas as madrugadas ainda continuam um pouco mais frias. O risco de chuva também diminui.