Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva no Rio Grande do Sul vai aumentar

08/06/2015 às 22:18
por Josélia Pegorim

Enquanto quase todo o Sul do Brasil tem mais sol e calor nesta terça-feira, o sul do Rio Grande do Sul tem mais chuva. A chuva não dará trégua e ainda poderá ser moderada a forte em algumas horas, como já ocorreu durante a segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 20 horas do dia 7 e 20 horas do dia 8 de junho choveu 51 mm sobre Canguçu, 46 mm na região de Caçapava do Sul, 40,6 mm em Mostardas e 35,6 mm na região de Bagé.

As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas (em tons de verde e azul) passando sobre o sul gaúcho, enquanto a maior parte do Estado tem até pouca nebulosidade, o que é representado neste tipo de imagem pelo predomínio de tom marrom.

 

 

 

Terça-feira com bloqueio

As nuvens carregadas estão sendo bloqueadas sobre o sul do Grande do Sul por causa da força dos ventos de forte sistema de alta pressão atmosférica que predomina sobre o Brasil. É este sistema que deixa o tempo seco na maioria das áreas do país.

Este bloqueio continua forte nesta terça-feira e vai manter as áreas de instabilidade no sul do Rio Grande do Sul. A previsão é de mais um dia com muita chuva. Há previsão de chuva para a Grande Porto Alegre, mas que não deve ser intensa.

 

                         Volume de chuva previsto para o Sul até o dia 13 de junho

 

Nova frente fria

Uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e vai provocar mais chuva. Esta frente fria espalha a chuva por toda a Região Sul até o fim da semana  e depois traz frio intenso para algumas áreas.

 

Confira a previsão para a Região Sul

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como o frio polar vai se espalhar sobre o Sul

 

 

Confira a previsão de chuva para o Brasil para 15 dias