Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo terá mais chuva à tarde

28/05/2015 às 09:29
por César Soares

A quinta-feira (28) começou com chuva não só na Grande São Paulo, mas também nas demais áreas do Estado. Na capital é possível ver o avanço das instabilidades chegando do interior e provocando pancadas de chuva com intensidade entre fraca e moderada.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço das instabilidades chegando do interior do Estado. A chuva também ocorre em áreas do oeste paulista.

Com a maior quantidade de nuvens e ventos mudando de direção a tendência também é de queda de temperatura em grande parte do Estado de São Paulo.

A chuva começou cedo e não tem hora pra acabar. Durante toda a quinta-feira há o risco de pancadas de chuva espalhadas em todo o Estado.

Chuva enfraquece e frio ganha força

Na sexta-feira (29) a chuva vai se concentrar mais pelo período da manhã e sobre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e nordeste do Estado. A partir da tarde ainda teremos muita nebulosidade na maior parte do Estado, mas estas nuvens não serão grandes o suficientes para provocar chuva de forma abrangente. No oeste do Estado o sol brilha forte desde cedo.

Mesmo com sol, a temperatura vai cair sobre o Estado de São Paulo. Especialmente no sábado (30) a entrada do ar polar vai fazer com que as madrugadas fiquem mais frias. Há a possibilidade de recordes de menores temperaturas mínimas do ano de 2015 para diversas cidades inclusive para a capital paulista.