Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Como está a Fronteira Oeste do RS após as chuvas?

16/07/2014 às 11:29
por Redação

por Maria Clara Machado

O nível do Rio Uruguai ainda está acima do leito normal em municípios da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul após as chuvas volumosas que caíram sobre o do Estado no mês de junho. Só agora as famílias de Uruguaiana estão conseguindo retornar às suas casas. Em Itaqui e São Borja, a maioria das famílias já retornou.

A maior preocupação da Defesa Civil Regional é com as chuvas fortes que possam acontecer sobre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o órgão, a grande quantidade de chuva nestas áreas causa um impacto direto no nível do Rio Uruguai aumentando o risco de enchentes em municípios da Fronteira Oeste. Acompanhe o que diz  o Capitão Gerson Corrêa de Melo, Coordenador Regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (16), há previsão de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Amanhã (17), a chuva deve se intensificar sobre o Estado e várias áreas poderão ter temporais. A população deve se preparar ainda para uma nova onda de frio no fim de semana. A Climatempo prevê forte queda de temperatura  e geadas generalizadas sobre o Sul do Brasil.