Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Depois de 2 meses Cantareira fica acima de 8%

17/02/2015 às 11:14
por César Soares

As chuvas que ocorreram sobre o Sudeste ao longo dos últimos dias beneficiaram também os principais reservatórios que abastecem a cidade de Sã0 Paulo. As sucessivas elevações nos níveis disponíveis para consumo aliviam, mas não resolvem o problema. O Sistema Cantareira ainda opera com a segunda cota da reserva técnica.

Os temporais que ocorreram entre a tarde da segunda-feira (16) e a madrugada da terça-feira (17) trouxeram um acumulado de 22,3mm de chuva para o Sistema Cantareira. O Alto do Tietê registrou um total de 17,5mm e o Guarapiranga em total de 34,6mm, segundo informações da Sabesp.

 

Após um período de 2 meses e 11 dias o Cantareira volta  ficar acima dos 8%. A última vez que isso aconteceu foi em 06 de dezembro de 2014.

Mais chuva ao longo da semana, mas depois...

Até o fim desta semana a tendência é de mais chuva sobre as áreas de captação dos reservatórios que abastecem a cidade de São Paulo. A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica vai auxiliar a organização de áreas de instabilidade e trazer mais chuva.

Mas a condição do tempo não é tão animadora ao longo da segunda quinzena de fevereiro. A alta subtropical do Atlântico Sul (ASAS) volta a favorecer uma condição de bloqueio atmosférico. Sem a organização de sistemas na costa de São Paulo ou a passagem de frentes frias a tendência é da diminuição da chuva sobre o todo o Sudeste.

  Veja também: Sudeste seca na segunda quinzena de fevereiro