Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia Internacional da Paz- Planeta Medita

19/09/2014 às 18:16
por Redação

por Patrícia Pinheiro

O fim de semana é para se despedir do inverno, pois na segunda-feira, 22 de setembro, às 23h29 (horário de Brasília), começa a estação mais florida do ano.

Este domingo, 21 de setembro, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Paz, com o intuito de promover a paz e defender o fim dos conflitos armados no mundo todo, foi criado o Planeta Medita.

Em sua sexta edição, este ano marcado pelo centenário da Primeira Guerra Mundial, o evento ocorre em 100 cidades do mundo.

Criado na Índia pelo pacifista e mestre espiritual Sri Sri Ravi Shankar, o evento deste ano, no Brasil, contará com 15 cidades participando, entre elas as grandes capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Brasília entre outras.

Em Visconde de Mauá a manhã com muitas nuvens e pode ser que ocorram pancadas de chuva durante o evento, em Niterói o tempo fica como na capital carioca, predominantemente nublado e com chuva na maior parte do dia.

No interior de São Paulo, Campinas e Indaiatuba, terá períodos de sol e muita nebulosidade, mas sem previsão de chuva!

 O projeto se constitui na meditação simultânea e acontece neste domingo, às 11h, (horário de Brasília) em todos os locais do país. Para participar do Planeta Medita não é necessário ter experiência com meditação pois a atividade será guiada. Basta comparecer ao local escolhido com roupas confortáveis e levar uma toalha ou canga.