Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia muito úmido em São Paulo

21/10/2014 às 09:58
por César Soares

Os ventos mudaram de direção na cidade de São Paulo e mudaram as condições do tempo. A nebulosidade segue sobre a capital paulista e impede a entrada dos raios solares, essa condição associada com os ventos de sul não deixa as temperaturas subirem tanto. As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de algumas nuvens que não tem topos tão altos. Dessa forma, há a condição de chuva, mas não em forma de temporais. A intensidade da chuva é fraca, mas pode se manter ao longo do dia.  

As condições do céu de São Paulo também refletiu na temperatura. O aeroporto de Congonhas registrou 21°C às 9h da manhã de segunda-feira (20), na terça-feira (21) no mesmo horário os termômetros já estavam nos 16°C, uma queda de 5°C.

Com o ar mais úmido sobre a cidade, a qualidade do ar melhorou bastante. Segundo informações da CETESB o dia começou com todas as estações medindo qualidade do ar boa.

  Mais calor e menos umidade

O ar seco vai ganhar força ao longo dos próximos dias.  Com o predomínio do sol forte as temperaturas voltam a subir e as condições de chuva diminuem. Volta a fazer calor, mas as temperaturas máximas firam ficar dentro da normalidade para a época do ano, não teremos valore equivalentes aos registrados ao longo da última semana quando tivemos recordes absolutos de calor.

Na sexta-feira (24) há o risco de chuva forte e localizada ao longo do período da tarde e na noite. Não por conta de uma frente fria, desta vez a responsável pela chuva será o próprio calor e a entrada da brisa do mar que vai umidificar a atmosfera o suficiente para provocar pancadas de chuva chuva.