Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Feriado com chuva e frio na Grande SP

08/07/2014 às 11:00
por Josélia Pegorim

Virada radical em São Paulo

A passagem de uma frente fria fez o tempo virar pelo avesso na Grande São Paulo. Depois de uma semana quente e seca, o ar ficou muito úmido. A chuva e o ar polar que chegou a cidade derrubaram a temperatura.

O gráfico mostra como a umidade aumentou e a temperatura baixou às 10 horas na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo. No domingo às 10 hora, a umidade relativa do ar estava em 41% e nesta terça-feira subiu para 82%. Semana fria e úmida

A semana segue com condições de tempo opostas ao que predominou na semana passada, que foi quente e seca. Na terça-feira, 1 de julho, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14% de umidade no ar na zona norte da capital. A temperatura na sexta-feira, 4 de julho, chegou aos 29°C, a maior para um dia de julho desde 2006.

Ventos marítimos e frios vão predominar sobre a  Grande São Paulo no decorrer da semana mantendo a região com muita umidade, muitas nuvens e temperatura baixa. O feriado desta quarta-feira, 9 de julho, será com sensação de frio o dia todo. A previsão é de um dia nublado e com chuva a qualquer hora, mas não há risco de temporal. Veja como variou a temperatura entre os dias 29 de junho e 4 de julho e compare com o que está sendo previsto para esta semana.