Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Fim de semana com muito sol no Sudeste

12/06/2015 às 20:08
por Josélia Pegorim

A passagem de uma frente fria pode ter amenizado temporariamente o calor e o tempo firme que predominavam sobre a Região Sudeste. Isso porquê a tendência para o fim de semana é de retorno do tempo firme para estas áreas. O sol vai brilhar forte após o afastamento da frente fria.

Clique na imagem e veja o satélite para todo o Brasil

O ar seco volta com força e vai trazer o calor do sol às tardes para todos os Estados. O dia ainda pode começar com algumas nuvens em São Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente no sábado (13), mas o período com nebulosidade será curto. O sol vai fazer com que as temperaturas máximas subam.

 

Última semana do outono começa com muita chuva em SP e RJ

A passagem de uma nova frente fria vai trazer  instabilidades e chuva para o Sudeste. São Paulo e Rio de Janeiro terão chuva de forma abrangente, assim como áreas do centro-sul de Minas Gerais. Há o risco de chuva moderada a forte na segunda-feira. Uma nova massa de ar polar chega ao Sudeste a temperatura volta a baixar.

A maior chance de novo recorde de frio por causa desta massa polar é em São Paulo, que poderá ter a madrugada mais fria do ano em 16 de junho. Mas neste fim de semana, por causa da pouca nebulosidade a noite, do efeito de subsidência do ar, há possibilidade de recorde de frio em Belo Horizonte.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a chuva da última semana do outono

Centro-sul do Brasil esfria mais na última semana do outono