Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Fim de semana de adrenalina

01/08/2014 às 17:27
por Redação

por Patrícia Pinheiro

O fim de semana já esta aí e nada melhor do que aproveitar com muito esporte?

Para quem gosta de corrida, o Mountain do Costão do Santinho acontece neste fim de semana. Realizado em Florianópolis, a corrida reunirá as belas paisagens do norte da ilha de Santa Catarina em três percursos:  42 km, 22 km e 8 km. O percurso é cercado pela Mata Atlântica preservada da área.

As três largadas acontecem no sábado, 02 de agosto, às 8h30, com saída e chegada no Costão do Santinho Resort.

Tempo em Florianópolis 

A passagem de uma frente fria entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vai deixar Florianópolis com muitas nuvens neste sábado, mas a chance de chuva é pequena. Com a nebulosidade, o sol não estará tão forte na hora da corrida, o que será até bom para os atletas.

Apesar da passagem da frente fria, não há expectativa de queda da temperatura acentuada. A tendência é do que Florianópolis fique com temperatura relativamente alta, com sensação de abafamento.

Vela no Rio de Janeiro

Outro evento para os apaixonados por esporte é o Aquece Rio International Sailing Regatta. O evento é o primeiro teste para as Olimpíadas de 2016 e está sendo considerado o maior evento de vela olímpica já realizado no Brasil.

Estarão presentes 324 atletas incluindo os melhores do mundo na Marina da Glória, localizada no Parque do Flamengo. A competição começa no sábado, 02 de agosto, e vai até 09 de agosto.

Mar baixo e pouco vento

O Rio de Janeiro terá um fim de semana cheio de sol. Os atletas e o público devem se preparar para dias de calor acima dos 30°C, no sábado e no domingo.

A vela é um esporte em que o vento é fundamental. A previsão para este fim de semana no Rio é de que os ventos soprem entre nordeste e noroeste, fracos a moderados. A velocidade deve variar de 10 a 30 km/h, com algumas rajadas que podem chegar aos 40 km/h. O começo da manhã deve ter períodos de calmaria.

Não há previsão de grandes ondas. O mar deve ficar baixo durante todo o fim de semana.