Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Folia de rua em São Paulo

24/02/2014 às 17:53
por Josélia Pegorim

por Patrícia Pinheiro Gabriel

Se você não planejou aquela viagem de carnaval e agora vai passar o longo e delicioso feriado na cidade, não desanime!

Algumas grandes capitais são conhecidas pelos lindos desfiles das escolas de samba, mas existe muita coisa além disso para conferir e aproveitar o feriado.

São Paulo por exemplo é uma das cidades marcadas por seus desfiles no Sambódromo do Anhembi, mas também vem se popularizando pelo resgate do blocos de rua que andam garantindo a alegria da galera e são gratuitos.

Alguns já começaram e na sexta-feira, 28, a noite já tem o Bloco do Sargento Pimenta que é um bloco carioca que chega em São Paulo para propagar um carnaval todo inspirado nos Beatles. O Sargento Pimenta vai se apresentar às 22h no Cine Jóia, Praça Carlos Gomes, 82 - Centro.

No sábado tem o Bloco Bastardo, que roda a Vila Madalena espalhando as marchinhas de carnaval. A concentração no sábado será na rua Cardeal Arcoverde com a rua Lisboa (Esquina Praça Benedito Calixto), em Pinheiros.

Domingo a folia continua com o Bloco Urubó que desfila pela Freguesia do Ó resgatando as marchinhas mais antigas. Tudo começa no no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, a partir das 14h.

Na segunda, dia 3 de março, a folia de rua está garantida no Bixiga, que é um dos bairros mais famosos no mundo carnavalesco. Além de abrigar a quadra da escola de samba Vai-Vai, eles também apresentam um dos blocos de rua mais antigos, o Bloco Esfarrapado, onde cantam as marchinhas clássicas e também os sambas-enredo da Vai-Vai. O bloco se concentra às 12h na Rua Conselheiro Carrão, 466.

E se depois de tudo isso você ainda tiver pique aproveite o Bloco Agora Vai, na Barra Funda. Ele sai na terça-feira, 4 de março. A concentração tem início às 18h na Rua Tagipuru e o bloco segue pelo Minhocão inteiro, depois retornando à rua inicial.

 Mas fique ligado na previsão do tempo, aqui na Climatempo. Uma frente fria vai passar pelo litoral paulista no fim de semana. Não vai esfriar, mas esta frente fria vai deixar as nuvens mais carregadas. O risco e chover à tarde e à noite é alto!

Depois de todas essas dicas, não tem como você chegar na quarta-feira de cinzas dizendo que não aproveitou o carnaval!!

Alá-lá-ô!