Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Fortes rajadas de vento no Rio de Janeiro

13/08/2014 às 11:17
por Redação

por Maria Clara Machado

A aproximação de uma frente fria provoca ventos fortes sobre o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. No Forte de Copacabana, as rajadas de vento já alcançaram 78 km/h  às 9 horas segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia. A Supervia interrompeu as atividades do teleférico do Morro do Alemão desde o começo da manhã por causa dos ventos fortes e deve permanecer com os serviços suspensos até o início da tarde.

Durante o dia vão ocorrer mais rajadas de vento de moderada à forte intensidade. Há previsão de pancadas de chuva com raios entre o fim da tarde e a noite e que pontualmente podem ser fortes. O sol ainda predominou no começo da manhã no Grande Rio, mas a tendência é do aumento da nebulosidade e as primeiras mudanças no tempo já serão visíveis nas próximas horas.

O mar sobe bastante a partir da tarde em todo o litoral fluminense. Até a sexta-feira (15) o mar fica bastante agitado, com previsão de ressaca. As ondas podem chegar a 3 metros em algumas praias.

Amanhã (14), com a passagem da frente fria e entrada de uma massa polar, as temperaturas terão forte queda em todo o estado. A quinta-feira será úmida com chuva e o frio será sentido ao longo de todo o dia.

Acompanhe as temperaturas no Rio de Janeiro para os próximos dias.

Veja também: Mar agitado e ressaca no Sul e do Sudeste Mais duas ondas de frio até o fim do inverno