Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria deixa o tempo instável no RJ

01/09/2014 às 09:25
por César Soares

O fim de semana teve muito sol e bastante calor em todo o Estado do Rio de Janeiro. Após o avanço de algumas áreas de instabilidade já na noite de domingo (31), a segunda-feira (01) começou com variação de nuvens e chuva em algumas áreas da serra fluminense e do Vale do Paraíba.

Os maiores volumes de chuva acumulados entre a última madrugada e manhã de segunda-feira, ficaram por conta das estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Duque de Caxias e Valença, ambas com 5,2mm.

A terça-feira (02) reserva uma melhora modesta, com o sol aparecendo ao longo do dia, mesmo acompanhado de muitas nuvens. Há o risco de pancadas de chuva que devem se concentrar entre o período da tarde e da noite. De forma mais localizada, pode chover forte.

Na quarta-feira (03), um novo sistema de baixa pressão atmosférica avança para o Sudeste organizando nuvens carregadas. As áreas de chuva ganham força e pode chover a qualquer momento.

As condições do tempo só devem mudar a partir da sexta-feira (05), quando uma massa de ar seco e quente ganha força e o sol se faz mais presente durante o dia. A temperatura volta a subir e a umidade presente no ar não será o suficiente para favorecer a formação de nuvens.