Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria muda o tempo no Rio de Janeiro

08/08/2014 às 10:53
por Redação

por Maria Clara Machado

O Rio de Janeiro teve mais uma madrugada gelada nesta sexta-feira (8). Os termômetros caíram abaixo de zero grau em Nova Friburgo na região serrana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou -1,1°C batendo novo recorde de frio. O anterior era de 0,6°C registrado em 8 de julho. Na cidade do Rio de Janeiro fez 9,5°C na Vila Militar. O recorde de frio na capital foi registrado ontem (7) com mínima oficial de 9,4°C.

Uma frente fria avança para o Rio de Janeiro e o muda o vento de direção durante o dia. A Climatempo alerta para ventos fortes com rajadas de até 70 km/h. Até a noite o céu fica mais carregado e há previsão de garoa.

O sábado (9) ainda vai amanhecer instável com o céu nublado  e condições para chuva fraca em todo o estado. O vento vai levar ar frio para a região, por isso as temperaturas não vão conseguir subir muito. Só no período da tarde voltam a ocorrer alguns períodos de melhoria.  No domingo, Dia dos Pais, o tempo volta a ficar firme com sol e diminuição de nebulosidade. Faz frio ao amanhecer, mas durante a tarde esquenta.

Acompanhe as temperaturas no Rio de Janeiro nos próximos dias!