Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frio bate recorde nas capitais do Sul

15/06/2015 às 19:15
por Josélia Pegorim

A tarde desta segunda-feira, 15 de junho, foi a mais fria de 2015 até agora nas três capitais da Região Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Curitiba, capital do Paraná, foi de 12,2°C. O recorde anterior era de 15,4°C, em10 de maio. Na capital de Santa Catarina, Florianópolis, a temperatura máxima foi de 19,2°C, valor que igualou o recorde da tarde de 12 de junho, quando a máxima também foi de 19,2°C.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a temperatura máxima na tarde desta segunda-feira foi de 14,9°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 16,5°C, em 12 de junho.

O frio aumenta na madrugada desta terça-feira que deverá ser com frio recorde nas três capitais do Sul. Os três estados da Região devem registrar temperatura abaixo de zero. O centro da massa polar (marcada com a letra A), que é a região mais fria, passa sobre o Rio Grande do Sul e sobre Santa Catarina nesta terça-feira.

 

Saiba mais: pode gear nesta terça-feira em Curitiba e em Porto Alegre


A meteorologista Josélia Pegorim explica a combinação de fatores que fazem com que a madrugada do dia 16 de junho seja a mais fria de 2015 agora.

 

 

Turismo de frio: cinco cidades que estão entre as mais frias do Brasil

Fique atento: casos de gripe aumentam no frio

Sabe por que as noites sem nuvens são mais frias?

Frio gostoso! Cinco sugestões para comer e ajudar a esquentar o frio

5 destinos para curtir o inverno no mundo todo