Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais chuva para o RJ

12/11/2014 às 17:18
por Josélia Pegorim

 Atualizado às 2oh38 de 12/11/2014

Frente fria aumenta a chuva

O tempo fica mais instável no Rio de Janeiro nas próximas 48 horas. A passagem de uma frente fria vai intensificar as áreas de instabilidade que já estão sobre a Região Sudeste. Mais nuvens carregadas vão se formar também sobre o Estado do Rio podendo chover com moderada a forte intensidade em várias regiões durante esta quinta-feira, 13, e também na sexta-feira, 14. Há risco de raios e a chuva pode ser forte inclusive sobre o Grande Rio.

As imagens de satélite mostram a expansão das nuvens carregadas sobre o Sudeste durante esta quarta-feira, 12 de novembro. O Estado do Rio estava com pouca nebulosidade (predomínio da cor marrom) até o fim da manhã e ficou coberto de nuvens carregadas no começo da noite.

Queda da temperatura

O excesso de nuvens, a chuva frequente e a entrada de ar polar sobre o Estado do Rio de Janeiro vão baixar a temperatura nos próximos dias. Esta quinta-feira  ainda será com sensação de abafamento, mas a partir de sexta-feira vai refrescar.  Na próxima semana, apesar do predomínio do sol, o calor não será intenso. Todo o Estado do Rio terá noites com temperaturas amenas.

 Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sudeste do Brasil espalhando nuvens carregadas também sobre o Estado do Rio de Janeiro.  Áreas de chuva se deslocaram de Minas Gerais e de São Paulo e no começo da noite desta quarta-feira já atuavam sobre o Grande Rio e em todo o centro-sul fluminense. A temperatura na cidade do Rio chegou aos 34°C nesta quarta-feira e esse calor armazenado no ar ajuda a aumentar a chuva.