Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva na Grande SP

21/11/2014 às 09:43
por César Soares

Atualizado às 16h24 em 21/11/2014

O calor intenso da tarde desta sexta-feira foi o maior responsável pela formação das nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo. O radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, mostrava várias áreas de chuva sobre a capital e a Grande São Paulo. Os tons de vermelho e alaranjado indicam chuva moderada a forte.

A sexta-feira (21) começou com sol e muito calor na cidade de São Paulo. Às 9h da manhã a temperatura já estava em 23°C no aeroporto de Congonhas. Às 14 horas, o calor chegava aos 33°C na medição automática no Mirante de Santana realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de nuvens altas que não são capazes de provocar chuva, mas conseguem manter um pouco do calor acumulado ao longo do dia.

A chegada de ventos mais úmidos, tanto vindos do interior quanto vindos do oceano, vão favorecer o desenvolvimento de nuvens carregadas sobre o todo Estado de São Paulo. Na Grande SP há o risco de pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite.A chuva deve acontecer de forma localizada e há o risco de chuva forte, mas de forma mais pontual.

Fim de semana na Grande SP

A aproximação de uma frente fria vai mudar as condições do tempo no domingo (23), antes disso o sábado (22) ainda terá muito sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Com a frente fria chegando no domingo o tempo ficará instável e a chuva será constante, há o risco de chuva forte principalmente pelo período da tarde.

Tempo nas praias

No último feriadão prolongado antes das festas de fim de ano diversas pessoas aproveitaram para ir ao litoral. O tempo nas praias vai ajudar os paulistas, o predomínio é de tempo firme no sábado com pancadas de chuva acontecendo entre a tarde e a noite. Mas a chegada da frente fria vai causar mudanças também no litoral no domingo. A tendência é de muitas nuvens e chuva a qualquer momento. A temperatura tende a cair um pouco, com sensação de abafamento por conta da presença de muita umidade no ar.

Apesar da presença da frente fria, o vento não terá uma organização o suficiente para provocar muita agitação no mar. O mar fica baixo, com ondas pequenas.

Ache a sua onda e a sua tribo no Climasurf.

Condição no tempo no interior de SP

No sábado (22) os ventos de noroeste vão transportar mais umidade para o oeste paulista e Vale do Ribeira. O céu vai ficar carregado de nuvens desde cedo e pode chover a qualquer momento. Há o risco de chuva forte. As outras áreas do interior terão predomínio de sol de manhã e pancadas de chuva a parir da tarde, mas que também podem ser fortes. Mas no domingo, com a passagem de uma frente fria, o tempo fica mais instável. As condições para chuva aumentam e pode chover forte.

Vai no show do Paul McCartney? Clique e confira a previsão do tempo na agenda brasileira do ex-beatle!