Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP: Semana começa seca e termina com muita chuva

15/12/2014 às 11:29
por César Soares

As áreas de instabilidade que provocaram chuva no fim de semana se afastaram da Grande São Paulo. O sol já aparece com força na segunda-feira (15) e a temperatura já sobe bastante. Como o ar fica um pouco mais seco, a semana já começa com baixo risco para chuva na Região Metropolitana.

A imagem do satélite meteorológico já mostra a presença de poucas nuvens sobre a cidade de São Paulo, com isso as condições de chuva diminuem bastante.

Com os ventos mudando de direção e a presença de um céu com poucas nuvens ao longo da noite e da madrugada, a temperatura mínima caiu bastante em relação aos registros do último domingo (14). Segundo informações da estação convencional do Mirante de Santana operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima da segunda-feira foi de 16,2°C, a temperatura mínima não ficava tão baixa desde o dia 5 de dezembro.

  Semana começa seca, mas os temporais vão voltar

O tempo firme ainda predomina até a próxima quarta-feira (16) o sol brilha forte e vai fazer bastante calor ao longo da tarde, não há previsão de chuva por conta da persistência de um ar de origem mais seca.

As condições do tempo voltam a mudar com a chegada de mais umidade ao Estado de São Paulo a partir da quinta-feira (18). As pancadas de chuva forte estarão de volta e os riscos de alagamentos também. A atenção fica a partir da próxima sexta-feira (19) quando as previsões indicam o risco de grandes volumes de chuva acumulados sobre a Região Metropolitana de São Paulo.

Quer saber como ficará o tempo em todo o Brasil ao longo dos próximos 15 dias? Confira a previsão estendida com o meteorologista César Soares no Climatempo News.

  Um bom tempo pra você! Como se formam os raios? É de arrepiar os cabelos!   Aberta a temporada de temporais