Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva na Grande São Paulo

11/12/2014 às 10:08
por César Soares

Atualizado em 11/12/2014 às 14h55

Áreas do leste da Região Metropolitana de São Paulo já tem chuva. Lembrando que foi a Zona Leste da capital paulista que teve alagamentos devido o transbordamento do córrego Jacu-Pêssego.

Após os temporais da tarde de quarta-feira (10), o dia amanheceu na Grande São Paulo com algumas nuvens e predomínio de sol. Essa condição faz as temperaturas subir e a umidade presente no ar já favorece o crescimento de nuvens e a tendência é de pancadas de chuva a partir do período da tarde.

O volumes de chuva chegou aos 42,6mm em áreas de Nazaré Paulista. Os três maiores reservatórios de água que abastecem a cidade de São Paulo ficaram estáveis ou tiveram uma modesta elevação, como foi o caso da Represa Guarapiranga que teve uma elevação de 0,1% em relação às medições da Sabesp da terça-feira (09).

Mais chuva para os próximos dias

As correntes de vento continuam levando mais umidade para o todo o Estado de São Paulo. Ainda há previsão de chuva para os próximos dias. As pancadas vão se intensificar a partir do próximo sábado (13) devido a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai organizar melhor ar áreas de instabilidade, a tendência é de aumento no volume de chuva.

Segundo os modelos de previsão, são esperados volumes de que podem chegar aos 200mm em áreas do nordeste paulista, Vale do Paraíba e Grande São Paulo ao longo dos próximos 15 dias.