Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muita chuva sobre SP

04/11/2014 às 10:58
por Josélia Pegorim

Atualizado às 20h50 de 4/11/2014   Mais chuva As áreas de instabilidade se intensificam sobre São Paulo a chegada de uma frente fria. As imagens de satélite mostram o desenvolvimento de nuvens carregadas (manchas em vermelho e em amarelo) por todas as regiões do estado. Estas áreas de instabilidade ficam sobre São Paulo nesta quarta-feira e vão provocar mais chuva. Na maioria das regiões paulistas, vai chover várias vezes, sem hora para começar ou parar. No centro-oeste do Estado, a tendência é de que chova a partir da tarde.   Chuvas fortes e volumosas ocorreram na terça-feira. O Inmet registrou 37,2 mm em Valparaíso, apenas entre 19h e 20h. O total acumulado até 20h chegava a quase 69 mm. Em Ibitinga choveu muito entre 18h e 20h deixando um acumulado de 55,6 mm.  

Por volta das 20 horas, o radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica registrava ampla área de chuva moderada a forte sobre o centro-sul e leste do estado.  Esta instabilidade vai provocar chuva por várias horas também na Grande SP.     Semana instável A semana será marcada por tempo úmido e mais pancadas de chuva vão ocorrer sobre a Grande São Paulo e por todo o estado nos próximos dias, mas com períodos de sol. O risco de temporais aumenta novamente no fim de semana que vem com a chegada de uma segunda frente fria ao litoral paulista.    Grande de SP tem mais chuva nesta quarta-feira

A grande São Paulo vai continuar com tempo instável nesta quarta-feira, com chuva a qualquer hora. A temperatura fica amena, com máxima do dia um pouco abaixo dos 25°C registrados nesta terça-feira.

Nuvens carregadas prometendo chuva sobre São Paulo em 4-11-2014, por Larissa Castro
  A chuva da manhã de terça-feira fez muita gente abrir o guarda-chuva, e talvez ter que caçar o objeto antes de tão escondido e esquecido que estava. Chuva fraca a moderada, mas que fez o trânsito ficar mais lento, os trens do metrô diminuírem a velocidade. Com a chuva logo cedo, muita gente saiu de casa de carro.   Quanto choveu? A chuva de ontem foi mais volumosa na zona leste da cidade de São Paulo. Pela medição do CGE – Centro de Gerencialmente de Emergência. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,4 mm na medição automática do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.