Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Grande SP vai gelar no fim de semana

01/07/2015 às 22:32
por Josélia Pegorim

Mais frio e chuva à vista

Uma forte frente fria avança para a o Brasil nesta sexta-feira. Esta frente fria chega com potencial para provocar chuva volumosa e acentuada queda da temperatura em várias áreas do Estado de São Paulo, incluindo a cidade de São Paulo. Como junho, julho é um mês historicamente de pouca chuva. A média normal não passa dos 45 mm.

Os efeitos da nova frente fria começam a ser sentidos na sexta-feira, 3 de julho, e a chuva deve ocorrer em praticamente todas as regiões paulistas. Pode chover forte também na capital e na Grande São Paulo. Entre a sexta-feira, 3, e o sábado, 4 de julho, o volume de chuva sobre a cidade de São Paulo poderá ser igual ou maior do que média de chuva para todo o mês de julho.

 

Comidinhas especiais para esquentar o frio

Frente fria pode provocar chuva moderada a forte sobre o Cantareira

 

 

 

 

Possibilidade de recorde de frio

Você gosta do frio ou calor? Prepare-se para o frio que vem por aí! Os gelados ventos da forte massa polar que vem com a nova frente fria começam a chegar sobre a capital paulista na tarde e sexta-feira e em fortes rajadas. Até o domingo, as rajadas polares podem chegar a quase 50 km/h.

 

Confira a velocidade e a direção dos ventos em São Paulo. Os ventos de sul (S) e de sudoeste (SW) são os ventos polares.

 

A combinação do ar polar e da falta do sol vão derrubar a temperatura. O primeiro fim de semana de julho promete ser gelado, com grande sensação de frio. A capital e outros municípios da Grande São Paulo poderão bater novos recordes de frio e registrar a madrugada e a tarde mais fria do ano.

 

Vem muito frio aí e tem gente que não tem roupas quentes. Participe da Campanha do Agasalho 2015!

 

 

São Paulo (SP) Av Paulista (Foto: Robson Fernandjes -Fotos Públicas)