Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Inverno faz hora extra no Sudeste

23/09/2014 às 09:32
por César Soares

"Parece que o inverno quer fazer hora extra", essa foi uma frase dita pela meteorologista da Climatempo, Fabiana Weykamp. E foi exatamente isso que aconteceu. A presença do ar polar que ainda circula pelo Sudeste e a falta de nuvens na madrugada desta terça-feira (23), primeira manhã de primavera, fizeram com que o ar se resfriasse mais. Por volta das 06h, os termômetros marcavam 13°C na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Só que estava ventando bastante, com rajadas de 37 km/h, o que fez a sensação térmica ser de apenas 8°C.

A primavera já começou, mas uma massa de ar polar influencia o tempo no Estado do Rio de Janeiro e esta madrugada foi muito fria, principalmente na região serrana. De acordo com os dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Nova Friburgo, a temperatura mínima hoje foi de apenas 1,8°C. Esta foi a menor temperatura do Brasil registrada oficialmente neste início de primavera.

Confira as menores temperaturas do Sudeste em 23 se setembro de 2014

O frio se afasta e a temperatura sobe

Mas as temperaturas ainda vão subir em todo o Sudeste ao longo do dia. Os ventos mudam de direção e passam a transportar um ar mais quente para a Região, o que faz a temperatura subir bastante ao longo da tarde. O ar seco também predomina e não há previsão de chuva.

Primavera traz chuva irregular para o Sudeste