Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sábado promete recorde de frio em SP

29/05/2015 às 12:01
por Josélia Pegorim

Madrugada de sábado pode ser a mais fria do ano em SP Durante o fim de semana, o centro da massa de ar polar (região mais fria) que já influencia São Paulo vai passar sobre o Sul do Brasil. Nesta situação, o ar frio vai chegar com mais força ao Estado de São Paulo. A diminuição da nebulosidade vai fazer com que o ar fique ainda mais frio durante a noite. O frio aumenta no fim de semana e a madrugada do sábado poderá ser a mais fria do ano na maioria das regiões de São Paulo. Muitas regiões pelo interior vão amanhecer com temperatura até abaixo dos 10°C. A capital paulista deve ter novo recorde de frio. Por enquanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na capital paulista este ano foi de 13,2°C em 16 de maio. Confira o gráfico da temperatura em São Paulo   Sol e chuva no fim de semana

O fim de semana dos paulistas começa com sol e frio, mas termina com frio e chuva. Novas áreas de instabilidade avançam do Paraguai e de Mato Grosso do Sul e espalham uma grande quantidade de nuvens sobre São Paulo já na manhã do domingo. Pode começar a chover logo de manhã também na região da Grande São Paulo.

Previsão do tempo para todo o Estado de São Paulo

    Temperatura abaixo dos 10°C no interior de SP A nova massa de ar polar que se espalha sobre o centro-sul do Brasil trouxe o frio de volta também para o Estado de São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a sexta-feira amanheceu com temperatura igual ou menor do que 15°C em praticamente todas as regiões paulistas. Na cidade de São Paulo, a temperatura mínima foi de 15,3°C no Mirante de Santana, na zona norte. Mas o frio foi mais intenso no centro-oeste e no sul do Estado, onde a temperatura ficou até abaixo dos 10°C. Confira as menores temperaturas pela medição automática do Inmet: Rancharia e Campos dos Jordão: 8,2°C Barra do Turvo: 11,4°C Presidente Prudente: 11,9°C Ituverava: 12,1°C Valparaíso: 12,5°C     Fique atento: casos de gripe aumentam no frio Sabe por que as noites sem nuvens são mais frias? Frio gostoso! Cinco sugestões para comer e ajudar a esquentar o frio Ainda dá tempo para vacinar contra a gripe!