Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sensação térmica fica abaixo dos 10°C em São Paulo

24/06/2015 às 12:14
por Josélia Pegorim

O ar polar de uma nova frente fria chegou ao Sudeste do Brasil causando a forte queda da temperatura observada na região da Grande São Paulo.

Na cidade de São Paulo, a temperatura caiu quase 10 graus em 24 horas. Na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, a temperatura às 11 horas desta quarta-feira era de 15°C e no mesmo horário ontem era de 23°C. Às 14 horas, a sensação térmica neste local era de apenas 8°C, embora a temperatura real do ar fosse de 15°C. A sensação de térmica de frio abaixo dos 10°C também deve ocorrer nesta quinta-feira.

Esta nova massa de ar polar que começou a influenciar o Brasil tem forte intensidade. Os ventos provocados por esta massa polar chegam moderados e fortes sobre o Sudeste e espalhando o ar úmido e frio que está no mar. Estes ventos vão ser persistentes nos próximos dias levando muita umidade para o continente. O excesso de ar úmido e frio vai formar muitas nuvens. Pode chover fraco também nesta quinta-feira.

Possibilidade de recorde de frio

O sol deve aparecer no fim de semana, mas entre muitas nuvens. A presença constante do ar polar vai dificultar a elevação da temperatura. Até o fim de semana, São Paulo poderá ter novo recorde de frio. Por enquanto, a menor temperatura em São Paulo este ano é 12,1°C, em 16 de junho.

 

São Paulo (SP) por Robson Fernandjes -Fotos Públicas