Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mar agitado/ressaca no litoral da Região Sul

21/05/2010 às 16:35
por Josélia Pegorim

afas
ta no mar, entre o litoral de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, e uma forte massa de ar polar ganha força na costa sul do Brasil. Os ventos constantes, moderados a fortes provocados por estes dois sistemas deixam o mar agitado nas áreas oceânicas do Sul e do Sudeste. Grandes ondas geradas em alto mar avançam para costa.

Litoral da Região Sul

Sábado (22 de maio): alerta de mar agitado, com ondas de 2 a 3 metros no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Risco de ressaca. No litoral do Paraná, o mar fica agitado com ondas de até 1,5 metros. Domingo (23 de maio): alerta de mar agitado, com ondas de 2 a 3 metros no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Risco de ressaca. No litoral do Paraná, o mar fica agitado com ondas de até 1,5 metros. Segunda-feira (24 de maio): alerta de mar agitado, com ondas em torno de 3 metros no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Risco de ressaca, No litoral do Paraná, o mar fica agitado com ondas de até 1 a 2 metros.

Litoral da Região Sudeste

Sábado (22 de maio): mar pouco agitado, com ondas de 1 metro no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Litoral do Espírito Santo: ondas de 0,5 a 1,0 metro, sem agitação. Domingo (23 de maio): mar agitado com ondas de até 1,5 metros no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não há expectativa de ressaca. Litoral do Espírito Santo: ondas de 1 metro, sem risco de ressaca. Segunda-feira (24 de maio): ondas de até 2 metros no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não há expectativa de ressaca. Litoral do Espírito Santo: ondas de até 1 metro, sem risco de ressaca.