Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mar muito agitado no Sul e no Sudeste

28/10/2013 às 16:02
por Josélia Pegorim

Dois ciclones extratropicais A passagem de dois ciclones extratropicais sobre o oceano causam ventos fortes e que deixam o mar muito agitado ao largo da costa do Sul e do Sudeste. Grandes ondas são geradas em alto-mar e avançam para as praias do Sul e di Sudeste até a quarta-feira, 30 de outubro. O mar vai ficar agitado também no litoral da Bahia a partir de quarta.

Risco de ressaca Litoral da Região Sul As ondas começaram a aumentar nesta segunda-feira. Na madrugada e manhã desta terça-feira, 29 de outubro, as ondas chegam a 2 m no litoral dos Estados do Sul, mas com picos de 2,5 metros em Santa Catarina e no litoral norte do Rio Grande do Sul. Há risco de ressaca fraca a moderada nestas áreas A ondulação de sul predomina. As ondas diminuem à noite. Durante a quarta-feira, a altura das ondas já não deve passar de 1 metro.

Litoral do Sudeste No litoral da Região Sudeste, as ondas aumentam rapidamente nesta terça-feira e ainda pela manhã alcançam 2 m em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ondulação de sul entra forte. Durante a tarde, o mar fica ainda mais agitado com ondas de até 2,5 m no Rio de Janeiro e risco de ressaca fraca a moderada no Rio e em São Paulo. No Espírito Santo, as ondas vão aumentando gradualmente no decorrer do dia atingindo até 1,5 metros à tarde. Mas picos de 2,0 a 2,5 metros poderão ocorrer no dia 30 em alto-mar ao largo da costa capixaba. No Rio e em São Paulo, o mar baixa rapidamente no dia 30, quarta-feira. Mar agitado na costa leste do Nordeste A agitação marítima avança para o litoral da Bahia no decorrer da quarta-feira, 30 de outubro de 2013, com ondas de até 1,5 metros. As ondas aumentam na costa leste do Nordeste no dia 31°C variando de 1,0 a 1,5 metros.