Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo muda na Grande SP

03/12/2014 às 09:42
por César Soares

São Paulo começou o dia com muito sol, algumas nuvens e muito calor. Segundo informações do aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, a menor temperatura registrada ao longo da manhã de quarta-feira (03) foi de 22°C.

No litoral o aeroporto de Santos já registrou 29°C às 9 horas da manhã. A imagens do satélite meteorológico mostram a presença de poucas nuvens, com o predomínio do sol a temperatura sobe rápido.

Os ventos mais úmidos que vão soprar de noroeste associado com uma frente fria que vai se formar sobre a costa de São Paulo, vão favorecer a formação de grandes nuvens carregadas a partir do período da tarde. Há o risco de pancadas de chuva com forte intensidade entre a tarde e a noite. A chuva deve vir acompanhada de raios.

A quinta-feira (04) também será com tempo instável, muitas nuvens no céu e pancadas de chuva a qualquer momento. Os volumes de chuva sobre a Grande São Paulo tendem a aumentar um pouco com a persistência da chuva ao longo do dia. Com a maior quantidade de nuvens e pouca incidência de sol, a temperatura cai um pouco, mas não a ponto de fazer frio. Teremos tardes menos quentes.

O sol volta forte e afasta as áreas de instabilidade a partir do sábado (06).