Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nevoeiro se dissipa em Porto Alegre

20/05/2015 às 09:49
por César Soares

A quarta-feira (20) começou com nevoeiro em diversas cidades do Sul do país. Por exemplo, na cidade de Joinville/SC a presença de um denso nevoeiro provocou a redução da visibilidade horizontal à 3,5 km segundo informações do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. O aeroporto de Chapecó também registrou nevoeiro nas vizinhanças durante a manhã.

No aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis o dia começou com muitas nuvens e pancadas de chuva nas proximidades.

A circulação de ventos provenientes do mar ainda vai espalhar nuvens carregadas sobre o leste de Santa Catarina e no centro-leste do Paraná, onde há previsão de chuva, principalmente no período da tarde e da noite.

As demais áreas da Região Sul do Brasil terão um dia com bastante sol e aquecimento do ar na tarde, que já fica agradável.

Fim de semana reserva mudanças no tempo com a passagem de uma frente fria

Na quinta-feira (21) o sol já predomina em toda a Região Sul, faz calor em diversas áreas. E mesmo nas cidades onde o dia começa com muitas nuvens, ocorre a dissipação dessa nebulosidade à tarde. Só há previsão de chuva na sexta-feira (22) com o avanço de algumas áreas de instabilidade vindas do oeste, o oeste dos três Estados que compõem a Região podem sofrer com as pancadas de chuva.

Mas há previsão de grandes mudanças para a Região Sul durante o fim de semana, a passagem de uma frente fria vai trazer mais nuvens carregadas no sábado (23), principalmente para o Estado do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

No domingo (24) ainda há previsão de chuva e de forma generalizada sobre a Região Sul, com a grande quantidade de nuvens no céu a tendência é de queda de temperatura.