Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Norte nordestino ainda tem muita chuva

25/03/2015 às 13:26
por César Soares

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) começou a enfraquecer nesta quarta-feira (25), mas ainda trouxe muitas instabilidades para o norte nordestino a ponto de provocar temporais especialmente sobre o Maranhão.

A semana começou com muita chuva em áreas do norte do Nordeste, o internauta Jhonny fotografou o céu cinzento de Caicó na segunda-feira (25) e mandou pelo fotografe o tempo.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço de grandes nuvens de temporal do oceano para áreas do litoral norte do Nordeste, principalmente sobre o Piauí e o Maranhão, onde os tons em vermelho e amarelo representam nuvens que são capazes de trazer grandes volumes em um curto período de tempo.

Entre as 9h da manhã da terça-feira (24) e as 9h da quarta-feira (25) choveu um total de 42mm, no Farol das Preguiças-MA. No mesmo período choveu em São Luís um total de 41mm.

As instabilidades tendem a perder força ao longo dos próximos dias com o enfraquecimento da Zona de Convergência Intertropical. Com isso o sol volta a aparecer mais forte na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27). Há o risco de pancadas de chuva rápidas de forma pontual. Não chove no norte da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba.

No sábado (28) há previsão de muitas instabilidades e pancadas de chuva forte no Rio Grande do Norte e no Ceará, os volumes acumulados de chuva podem acarretar em alagamentos.

Quer saber mais sobre a Zona de Convergência Intertropical? Clique aqui e confira!

publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

São Luís - MA

25°
min

33°
max

0mm / 0%