Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Outubro quente em São Paulo

28/10/2014 às 12:12
por Josélia Pegorim

A média da temperatura máxima de outubro de 2014 está em 28,1°C, considerando as medições de 27 dias realizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Esta média de 27 dias já está 3,3°C acima do valor de referência para a temperatura máxima de outubro, que é de 24,8°C. Como não há expectativa de entrada de ar polar sobre São Paulo até o último dia do outubro e a chance de chover é baixa, a temperatura vai se manter elevada. A previsão da Climatempo é de que as temperaturas máximas em São Paulo de 29 a 31 de outubro fiquem entre 30°C e 32°C. Se isto ocorrer, a média das temperaturas máximas deste mês pode subir ainda em 0,2°C ou até 0,3°C.

   

Mesmo antes de terminar, outubro de 2014 já está tendo a terceira maior média da temperatura máxima do ano. Até agora, janeiro teve a maior média de máxima, com 31,9°C, que ficou 4,6°C acima do normal. Fevereiro vem sem segundo lugar, com média de temperatura máxima de 31,8°C e que ficou 3,8,°C acima do normal.

  Novembro começa com ar polar

Uma frente fria vai chegar a São Paulo no próximo sábado trazendo muitas nuvens, chuva e ar polar. A temperatura na capital paulista deve ter uma acentuada queda nos primeiros dias de novembro.

A influência desta frente fria será sentida por vários dias mantendo São Paulo com muitas nuvens, temperatura amena e condições para chuva.

SP: vida sem água Chuva em SP não acabou