Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Poucas nuvens no Rio Grande do Sul

17/03/2015 às 15:24
por César Soares

O ar seco ganhou força sobre áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina ao longo do início desta semana. O sol brilha forte e a temperatura sobe, como grandes nuvens não conseguem se formar, o risco de chuva é muito pequeno.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível observar a presença de nuvens em áreas do Vale do Itajaí em Santa Catarina e no leste do Paraná. As demais áreas tem o predomínio das cores em marrom que indicam tempo firme.

O céu com pouca nebulosidade ao longo da madrugada também faz com que temperatura caia devido a rápida perda de calor na atmosfera. Tanto que no Planalto Catarinense a temperatura ficou nos 5,8°C em Urupema segundo informações do Epagri.

Até a quinta-feira (19) o predomínio será de muito sol e elevação de temperatura em áreas gaúchas, só há a previsão de chuva em alguns pontos do Paraná. Mas na sexta-feira (20), últimos momentos do verão e primeiros do outono, a previsão indica a passagem de uma frente fria que promete trazer chuva especialmente sobre áreas da Campanha, Fronteira Oeste e no sul gaúcho, chove também no Paraná, mas devido a presença de um ar muito úmido e quente. Após a passagem da frente fria, a tendência é de queda de temperatura decorrente da presença do ar polar.

Confira como será o outono na Região Sul