Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Previsão para a Virada Cultural em São Paulo

18/05/2014 às 00:10
por Josélia Pegorim

por Patrícia Pinheiro    

 

A 10ª edição da Virada Cultural chegou e você tem muitas atrações para curtir durante todo o domingo, literalmente! As atrações começaram na noite do sábado e vão pela madrugada a dentro deste domingo. E ainda tem muita coisa para ver de manhã, de tarde até começo da noite do domingo.

 A Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece inúmeras atrações culturais para todos os gostos.

Esse ano a "Virada" acontece nos dias 17 e 18 de maio, contando com mais de 100 tendas e mais de 200 atrações ao longo do sábado e domingo!

A entrada é Catraca Livre e aí você confere toda a programação. A Climatempo mantém você bem informado sobre o tempo!

Tempo no domingo

Madrugada

Sampa fica com muitas nuvens e possibilidade de uma garoa, mas nem é por toda a cidade.  A sensação é de um friozinho, com temperatura entre 16°C e 19°C.

Manhã

O dia amanhece nublado, com névoa e sensação de frio, com temperatura entre 16°C e 17°C. O sol aparece depois das 9h, entre muitas nuvens. A temperatura sobe aos poucos deve ficar entre 21°C e 23°C no fim da manhã.

Tarde

O sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura fica agradável, atingindo os maiores valores entre 24°C e 25°C  entre 14 e 15 h. Há possibilidade de um pouco de chuva durante tarde, por causa da chegada de uma frente fria. As pancadas de chuva serão rápida não vão ocorrer em toda a cidade. O fim da tarde já será com predomínio de céu nublado.

Noite

Durante a noite do domingo,  São Paulo fica nublada, um pouquinho fria e há possibilidade de chuva leve e de garoa. Mas a chuva não deve ocorrer por toda a cidade. 

Sabe como surgiu a ideia da Virada Cultural? Muita gente não sabe que a "Virada" foi criada com o intuito de refletir e retratar o espírito da cidade que “nunca para”. Com uma ideia inspirada na “Nuit Blanche” - festival de arte francesa - aqui a Virada busca promover a convivência de diferentes faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos em um espaço público. Estimulando também um contato maior com o Centro da cidade, utilizando a arte, música e a dança como atrativo.

Desde a primeira edição, em 2005, o projeto atrai milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo, e do Brasil, até a região central da cidade paulista. O evento conta também com os Centros Educacionais Unificados (CEUs) , Serviço Social do Comércio (SESC) e o Governo do Estado. O Metrô de São Paulo também ajuda, ficando aberto durante as 24h do evento.