Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quarta-feira de chuva no Grande Rio

29/04/2015 às 09:50
por César Soares

As instabilidades já avançaram sobre o Grande Rio na manhã da quarta-feira (29) e provocaram pancadas de chuva. É possível ver a presença de núcleos de chuva forte pelo Radar do Sumaré operado pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na imagem do radar, as áreas em vermelho representam a presença de chuva forte, em amarelo e laranja chuva de moderada intensidade e chuva fraca em verde.

Na animação da imagem de satélite é possível ver a chegada de muitas nuvens vindas do oceano e também presentes da Região Serrana.

O centro-sul fluminense terá um dia com muitas nuvens e risco de chuva a qualquer momento. Há o risco de novas pancadas de chuva forte durante a tarde. Mas a semana ainda reserva novas mudanças nas condições do tempo.

Mais chuva e mais frio

O Grande Rio assim como as demais áreas fluminenses ainda sentirão os efeitos da circulação de ventos provenientes de sudeste. A umidade em excesso na atmosfera vai favorecer a formação de grandes nuvens e aumentar o risco de chuva na região na quinta-feira (30). Mas a presença de muitas nuvens e dos ventos polares vão fazer com que a sensação de frio aumente assim como provocar a queda da temperatura.

Há a chance dos recordes de frio do ano de 2015 serem batidos ainda até o fim desta semana. Até o momento a menor temperatura mínima no Rio de Janeiro foi registrada em 08 de abril com 15,6°C, segundo o INMET. O recorde de menor temperatura máxima de 2015 foi no dia 07 de abril com 25,6°C.

Veja também: Três massas polares no início de maio