Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quinta-feira com chuva no sul gaúcho

26/02/2015 às 12:56
por César Soares

Após o avanço de uma frente fria, as áreas de instabilidade se concentram entre a Campanha e a Fronteira Oeste gaúcha. O dia começou com pancadas de chuva e a tendência é de mais pancadas ao longo da tarde e da noite. As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço dessas grandes nuvens vindas do Uruguai e do norte da Argentina. Os tons em azul e branco representam nuvens grandes que são capazes de provocar temporais.

Os temporais já provocaram grandes volumes de chuva na tarde da quarta-feira (25), segundo informações da estação automática do INMET, Uruguaiana registrou um total de 30mm em apenas 1 hora. A partir do período da tarde toda a Região Sul tem o risco de pancadas de chuva. Há o risco de pancadas de chuva com forte intensidade.

Ainda há previsão de chuva a qualquer momento no Rio Grande do Sul na sexta-feira (27), mas no fim de semana o sol já aparece com mais força no leste gaúcho. O litoral de Santa Catarina terá pancadas de chuva pela circulação de ventos úmidos do mar a partir do sábado (28), pode chover a qualquer momento, da mesma forma que o leste do Paraná.