Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Recorde de frio em todas as capitais do Sudeste

26/06/2015 às 11:31
por Josélia Pegorim

As quatro capitais do Sudeste bateram recorde de frio para 2015 nesta sexta-feira e registraram as menores temperaturas do ano.

A madrugada de 26 de junho foi a mais fria em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Vitória e em Belo Horizonte. Confira os valores das temperaturas mínimas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e os recordes anteriores.

 

 

Ar polar influencia o Sudeste

A primeira semana do inverno está sendo influenciada por uma grande forte massa de ar polar. O centro deste sistema, que é a região de frio mais intenso, está sobre o oceano, ao largo do litoral da Região Sul do Brasil, mas seus ventos frios chegam ao Sudeste.

Recorde de frio à tarde

Em Belo Horizonte e em São Paulo, o recorde de madrugada mais fria do ano ocorreu depois do recorde de tarde mais fria. A forte presença do ar polar e a falta do sol, por causa do excesso de nebulosidade, fizeram da tarde de 25 e junho a mais fria de 2015 nas duas capitais. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura máxima de apenas 17,4°C em São Paulo e de 19,6°C em Belo Horizonte.

Vai esfriar mais?

As madrugadas do primeiro fim de semana do inverno poderão dar novos recordes de frio para as capitais do Sudeste. O ar polar ainda vai atuar com força sobre o Sudeste e espera-se uma diminuição da nebulosidade durante a noite, o que vai aumentar o frio.

Entenda porque as noites sem nuvens são mais frias