Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Fim de semana ainda terá temporais no Sul

27/03/2015 às 12:55
por César Soares

Atualizado em 27/03/2015 às 16h55

Uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil e ainda espalhou áreas de instabilidade sobre quase toda a Região. Há o risco de temporais ainda na sexta-feira sobre Santa Catarina e Paraná.  A partir do sábado a áreas de chuva diminuirão bastante sobre o Rio Grande do Sul, mas se intensificam sobre Santa Catarina e Paraná.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço da nebulosidade sobre áreas de Santa Catarina e do Paraná. O Rio Grande do Sul já começa a ter uma condição de menos nuvens no sul do estado, na fronteira com o Uruguai.

Chuva preocupa em Santa Catarina e o Paraná

Ainda há previsão de muita chuva sobre o leste de Santa Catarina, Vale do Itajaí várias áreas do Paraná. A chuva ocorre a qualquer momento tanto no sábado quanto no domingo e os volumes acumulados podem acarretar em alagamentos.  As encostas podem ter deslizamento de terra. Há risco de chuva volumosa no leste destes estados também na segunda-feira.

  Temperatura cai no fim de semana

A combinação de ar polar, chuva e muitas nuvens vão esfriar o ar no Sul no fim de semana. O ar polar vai entrar mais facilmente sobre áreas do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná principalmente. A tendência é de queda de temperatura em todas estas regiões, mais acentuada nas áreas serranas.