Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Região Sul ainda tem risco de temporais

31/10/2014 às 10:48
por César Soares

A frente fria que provocou temporais sobre o Rio Grande do Sul avança e já se posiciona sobre a costa de Santa Catarina na sexta-feira (31).

O internauta Felipe de Souza conseguiu fotografar a nebulosidade trazida pela frente fria em Ararangua-SC.

O sistema espalha áreas de instabilidade e organiza novas áreas de chuva vindas do Paraguai, como pode ser visto nas imagem do satélite meteorológico.

O tempo continuará instável sobre na Região Sul. Nesta sexta-feira (31) as chances de chuva serão maiores sobre Florianópolis, leste catarinense, Vale do Itajaí e no Estado do Paraná. O Rio Grande do Sul também terá chuva, mas em forma de pancadas que vão ocorrer principalmente entre a tarde e a noite.

Mais chuva para o fim de semana

As áreas de instabilidade serão reforçadas pela umidade vinda do mar. O Rio Grande do Sul terá um céu carregado de nuvens tanto no sábado (01) quanto no domingo (02) e há o risco de chuva forte principalmente sobre a Fronteira Oeste e Missões. Em Santa Catarina e no Paraná há o risco de rápidas pancadas de chuva no sábado e no domingo o tempo ficará mais fechado com muitas nuvens no céu e pancadas de chuva a qualquer momento.