Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro quente e seco

25/08/2014 às 11:02
por Marcelo Pinheiro

A segunda-feira (25) foi marcada por muito sol, calor e umidade baixa na cidade do Rio de Janeiro. Os índices de umidade relativa do ar caíram para 13% na zona oeste da cidade do Rio no meio da tarde. Este é um valor muito baixa para qualquer localidade, ainda mais para uma cidade litorânea, como a capital fluminense. Segundo o INMET a temperatura chegou a 35,3°C em Santa Cruz. A temperatura elevada e a umidade baixa são resultado da presença do ar seco sobre a Região Sudeste e da intensificação de ventos quentes, vindos de noroeste.

Mudanças no tempo para a "Cidade Maravilhosa" ao longo desta semana.

Nesta terça-feira o sol ainda predomina e o tempo segue firme, com calor e umidade baixa no período da tarde. A nebulosidade até aumenta no fim do dia, mas não há expectativa de chuva. A aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de vento moderada a forte no decorrer do dia.

A partir de quarta-feira (27) a frente fria vai conseguir organizar áreas de instabilidade no centro-sul do Estado do Rio de Janeiro. Há a previsão de chuva forte, mas de forma mais localizada. A temperatura já diminui bastante e deve cair mais até o final da semana.