Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Tempo muda em São Paulo e temperatura cai

20/01/2015 às 12:09
por César Soares

Atualizado em 21/01/2015 às 08h56

A chegada da frente fria em São Paulo já provocou mudanças em São Paulo. O sol forte, já dá lugar ao céu carregado de nuvens  e a temperatura cai, mas ainda faz calor.

Uma frente fria avança por São Paulo e favorece a formação de nuvens carregadas na capital paulista nesta quarta-feira. A nebulosidade já aumenta bastante pela manhã e as pancadas de chuva ocorrem, principalmente à tarde e à noite. A temperatura já não sobe tanto quanto nos últimos dias, mas ainda deve ficar na casa dos 30 graus. Esta abafamento somado ao deslocamento do sistema frontal aumenta o risco de temporais, com raios e ventania na cidade. E não se pode descartar alguns transtornos a partir da tarde por conta da chuva mais volumosa e das rajadas de vento que devem passar de 60 km/h.

Mais chuva nos próximos dias

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Estado de São Paulo favorece a organização de áreas de instabilidade sobre a Região Metropolitana. Com a maior quantidade de nuvens, a maior presença de chuva, curtos períodos com sol e a entrada de um pouco de ar polar, a tendência é de que as temperaturas caiam um pouco ao longo dos próximos dias. A condição será de menos calor.