Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo com temperaturas em elevação

06/08/2014 às 11:02
por Redação

por Maria Clara Machado

O ar seco de origem polar se espalhou pelo Estado de São Paulo e aumentou o frio na noite de ontem e madrugada. A temperatura mínima registrada oficialmente na capital paulista foi de 9,7°C pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A mínima beirou o recorde atual, que é de 9,6°C registrado no dia 4 de junho. Por causa do vento frio, a sensação térmica foi bem menor e chegou a 4°C às 6 horas na região do aeroporto de Congonhas.  Na Capela do Socorro, na zona sul da cidade a temperatura mínima foi de 4°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE).

Outras áreas do estado também sentiram o frio. Os aeroportos de Taubaté e de Santos registraram mínimas de 7°C e 10°C, respectivamente. Na Serra da Mantiqueira, a temperatura caiu para 2,8°C em Campos do Jordão. No Sul de Minas Gerais, a temperatura despencou para -0,9°C em Maria da Fé.

Com o sol brilhando forte, a tarde fica mais agradável e temperatura máxima prevista hoje é de 23°C na cidade de São Paulo. A partir de amanhã a tendência é de que as temperaturas subam rapidamente e já chega a fazer calor no período da tarde. Os ventos estarão mais fracos por todo o Estado de São Paulo.