Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo fresquinha

20/10/2014 às 14:51
por César Soares

Após uma semana muito quente, o calor deu uma trégua aos paulistanos com a chegada da frente fria. Muitas nuvens se formaram no céu de São Paulo e as temperaturas caíram de uma forma modesta.

No gráfico de temperatura máxima segundo informações da estação convencional do Mirante de Santana, em laranja está destacado o recorde absoluto da estação em 71 anos de medição que é de 37,8°C.

Para se ter uma ideia da queda da temperatura. No domingo (19) por volta das 13 horas o aeroporto de Congonhas registrou temperatura de 34°C, na segunda-feira (20) no mesmo horário a temperatura estava em 22°C.

As imagens do satélite meteorológico mostram que a nebulosidade aumentou sobre a cidade de São Paulo o que favoreceu a queda de temperatura, uma vez que o sol apareceu pouco. Mas a presença de mais umidade no ar, favoreceu a sensação de abafamento.

Menos chuva e mais calor

O calor voltará com força ao longo dos próximos dias. A terça-feira (21) ainda terá muitas nuvens e garoa ao longo do dia, com isso a temperatura segue mais baixa. Mas a partir da quarta-feira (22) o sol aparece mais e as temperaturas voltam a subir. Como o ar seco também vai começar a entrar na Grande São Paulo, não há previsão de chuva entre a quarta-feira (22) e a quinta-feira (23).