Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo menos seca

12/09/2014 às 09:36
por César Soares

O sol e o calor que ainda predomina sobre a Região Sudeste deram uma trégua desde o final da tarde da quinta-feira no leste do Estado de São Paulo. O ar mais úmido entrou com facilidade no leste paulista, com a passagem de uma frente fria, e favoreceu uma queda modesta na temperatura e a qualidade do ar melhorou um pouco. A nebulosidade aumentou em algumas áreas da cidade de São Paulo na sexta-feira (12), principalmente sobre a Zona Sul da Capital paulista.

Com a mudança na direção dos ventos, o calor não será tão intenso quanto o da quinta-feira (11), dia em que tivemos a maior temperatura máxima do inverno de 2014 com 32,9°C medido na estação convencional do Mirante de Santana. A última vez que tivemos tanto calor foi em 16 de março quando o termômetro chegou aos 33,4°C.

A nebulosidade ainda pode circular pelo céu paulistano, no entanto não há previsão de chuva. A tarde fica mais agradável e a umidade relativa do ar não cai tanto.

Sol e calor para o final de semana

No entanto, o ar mais úmido não ficará por muito tempo sobre a capital paulista. O fim de semana terá um reforço do ar um pouco mais seco e o sol vai brilhar forte. Faz calor, mas não tanto quanto o que tivemos ao longo desta semana. Especialmente no domingo (14) as temperaturas sobem tanto na Região Metropolitana quanto no litoral.

Mudança no tempo na segunda-feira

Vão ocorrer mudanças no tempo a partir da próxima segunda-feira (15). Uma frente fria se aproxima de São Paulo e vai organizar nuvens carregadas que provocam chuva principalmente ao longo da tarde e da noite. Há o risco de chuva forte acompanhada por raios.